segunda-feira, 23 de março de 2015

Meu Nome, Minha Identidade


"Todas as coisas têm nome
Casa, janela e jardim
Coisas não têm sobrenome
Mas a gente sim"
Toquinho


"O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato.
O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. 
O amor comeu meus cartões de visita.
O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome." 
João Cabral de Melo Neto


Tanto para pessoas como para objetos, animais e lugares, 
os nomes servem para identificação.


O nome e o sobrenome a gente carrega para o resto da vida, 
é a nossa identidade.
Saber o nome da pessoa mostra que você se importa.
 Que você se deu o trabalho de se informar e saber quem é aquela pessoa. 
E aquela pessoa te olhará  com outros olhos.

Um comentário:

  1. Trabalho maravilhoso, sao profissionais assim q me fazem não deixar de acreditar q é possivel!

    ResponderExcluir