quinta-feira, 26 de março de 2015

Faça a Diferença!


Fazer a diferença é surpreender positivamente as pessoas, fazendo “algo mais” que não era esperado, e de alguma forma superando as expectativas. Fazer a diferença significa “encantar” as pessoas, criando aquele ambiente mágico em que as pessoas podem dizer: “para mim, naquele momento, naquele local, você fez a diferença!”. Nós reconhecemos instantaneamente alguém que faz a diferença: pode ser um vendedor na loja, um garçom, um cobrador de ônibus, um guarda de estacionamento, um colega de trabalho, um líder inspirador.



Gente que faz a diferença tem algumas características. São elas:

• se importa com os outros, conhece as necessidades dos outros

• coloca sua energia na busca de soluções e não tanto nos problemas
• dá um carinhoso “empurrão” nos outros, fazendo-os ver novas possibilidades e caminhos
• está de bem com a vida, é entusiasmado e não descarrega suas frustrações nos outros
• tem cortesia e alegria nos relacionamentos
• tem competência e te ajuda a alcançar os teus objetivos
• tem poder pessoal
• tem um sentido de finalização. Não fica dando desculpas porque alguma coisa não aconteceu. Faz as coisas acontecerem
• não se exime das responsabilidades, vai além do “eu fiz a minha parte”
• assume a liderança e os riscos
Fazer a diferença está ao alcance de todos nós. Fazer a diferença é uma atitude, é um estado de espírito e decorre de uma decisão pessoal: eu quero fazer uma positiva diferença para mim mesmo e para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário