domingo, 23 de agosto de 2015

Festa na Roça no IECN



Festas mais populares e que não exigem trajes especias geralmente se tornam mais aceitas pelo povo, como a festa na roça, onde qualquer um pode participar de forma fácil.
Para resgatar essa parte do nosso folclore, a profª Henriette Porciúncula, com seus alunos do Curso Normal do IECN, realizou uma belíssima  Festa na Roça!

 

 A corrida do ovo na colher é muito difundida nas quermesses durante as festas na Roça, nas praças e pátios de escola. A corrida estimula a agilidade, velocidade, coordenação motora e o equilíbrio.


A Dança da Laranja é outra brincadeira que é um marco das Festas na Roça. 
Em duplas e sem a ajuda das mãos, os participantes devem dançar enquanto equilibram uma laranja entre suas cabeças. A dupla que deixar a laranja  cair é eliminada. 
















As Danças sempre foram um importante componente cultural da humanidade. Muitas das danças folclóricas tem origens anônimas e foram passadas de geração para geração durante um longo período de tempo.


O folclore brasileiro é rico em danças que representam as tradições e a cultura de uma determinada região. Estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras. 


As danças folclóricas brasileiras caracterizam-se pelas músicas animadas (com letras simples e populares) e figurinos e cenários representativos. Estas danças são realizadas, geralmente, em espaços públicos como praças, ruas e largos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário