quinta-feira, 30 de abril de 2015

Invisíveis que Alicerçam o Processo de Ensino-Aprendizagem


A escola, como qualquer instituição, funciona como um organismo: para que tudo ande perfeitamente e os objetivos sejam atingidos, cada parte precisa executar bem as respectivas funções.

 Os professores são os responsáveis pelo ensino dos conteúdos curriculares, mas os demais funcionários também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça. São diversos os servidores que exercem as funções de apoio ao pedagógico:
O pessoal da limpeza é o destaque de hoje!
                        Viviane, Marizete Alves e Jacqueline Ennes

Todos os dias (letivos), quando entramos no espaço escolar, encontramos um ambiente higienizado, organizado e pronto para sediar as atividades pedagógicas. As salas exibem carteiras devidamente distribuídas, o pátio apresenta-se limpo e espaçoso, diretoria e secretaria mostram-se com ares de zelo, os banheiros estão prontos para o uso.  


                          Jacqueline, Humberto e Lidiane Santos

Não há possibilidade de se realizar aulas num ambiente sujo e maltratado. Se todas as vezes que os professores chegassem à sala de aula tivessem que zelar o espaço para, só após, iniciarem as aulas, não existiria tempo apropriado para as atividades pedagógicas. Da mesma forma, os alunos ficariam dispersos e desfocados do objetivo de aprender. 

            Viviane, Maria Lucia "A Perfeita", Jacqueline e Marizete

Todos somos importantes e necessários à educação, juntos a formamos. Ninguém é mais ou menos importante no cenário educacional, todos desempenham papeis fundamentais na sua promoção. Sem essa união, reconhecimento e valorização dos profissionais implícitos da educação, seremos levados inevitavelmente, ao fracasso.

Nosso Agradecimento a vocês!
“A educação é um corpo gigante composto de pequenas partículas indispensáveis para si”. (Robison Sá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário