Este trabalho apresenta os resultados da “Mostra de Trabalhos do PIBID – UERJ/ FFP e
IECN”, que tem como tema o rio Imboaçú; confeccionados pelos
alunos ao longo dos bimestres, acompanhados e orientados por licenciandos,
professores supervisores e coordenador, culminância da integração dos
Subprojetos de Geografia, Biologia e Matemática.
Profª Viviane Lima e seus alunos
Resulta da força de um querer coletivo na
proposta de esclarecer os caminhos da construção do conhecimento, de forma
democrática e sem dúvida ensinar e aprender fazendo. Busca-se o aprimoramento
da integração e participação ativa do educando, organizando um trabalho pautado
no seu cotidiano rico em vivência, com conteúdos da Biologia, Geografia e da
Matemática. A partir desta compreensão, é possível analisar e reforçar a
necessidade de se convergir às atividades docentes para construir um espaço de
troca interdisciplinar.
O incentivo veio com a entrada do projeto Saber
Escolar e Formação Docente na Educação Básica, no âmbito do PIBID, vinculado à
UERJ/FFP (Faculdade de Formação de Professores), em parceria com o Instituto de
Educação Clélia Nanci, escola da rede pública estadual, do município de São
Gonçalo, RJ; com os Subprojetos: Interdisciplinar Biologia e Geografia,
Geografia e o de Matemática.
Nilza Joaquina Santiago da Cruz
Supervisora do subprojeto Interdisciplinar Geografia
Ighor Opiliar
Mendes Rimes
Supervisor do
subprojeto Matemática
Caio Roberto
Siqueira Lamego
Supervisor do
subprojeto interdisciplinar Biologia
Débora Cristina
Vieira e Simas
Supervisora do
subprojeto Geografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário