sexta-feira, 21 de novembro de 2014

MOSTRA DE TRABALHOS DO PROJETO PIBID- UERJ/FFP E IECN: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR

  Este trabalho apresenta os resultados da “Mostra de Trabalhos do PIBID – UERJ/ FFP e IECN”, que tem como tema o rio Imboaçú; confeccionados pelos alunos ao longo dos bimestres, acompanhados e orientados por licenciandos, professores supervisores e coordenador, culminância da integração dos Subprojetos de Geografia, Biologia e Matemática. 



Profª Viviane Lima e seus alunos


 Resulta da força de um querer coletivo na proposta de esclarecer os caminhos da construção do conhecimento, de forma democrática e sem dúvida ensinar e aprender fazendo. Busca-se o aprimoramento da integração e participação ativa do educando, organizando um trabalho pautado no seu cotidiano rico em vivência, com conteúdos da Biologia, Geografia e da Matemática. A partir desta compreensão, é possível analisar e reforçar a necessidade de se convergir às atividades docentes para construir um espaço de troca interdisciplinar. 





O incentivo veio com a entrada do projeto Saber Escolar e Formação Docente na Educação Básica, no âmbito do PIBID, vinculado à UERJ/FFP (Faculdade de Formação de Professores), em parceria com o Instituto de Educação Clélia Nanci, escola da rede pública estadual, do município de São Gonçalo, RJ; com os Subprojetos: Interdisciplinar Biologia e Geografia, Geografia e o de Matemática. 


 Nilza Joaquina Santiago da Cruz
 Supervisora do subprojeto Interdisciplinar Geografia
 Ighor Opiliar Mendes Rimes
 Supervisor do subprojeto Matemática
 Caio Roberto Siqueira  Lamego
 Supervisor do subprojeto interdisciplinar Biologia
 Débora Cristina Vieira e Simas
 Supervisora do subprojeto Geografia


Nenhum comentário:

Postar um comentário